Aos que acompanharam minha idéia em outro tópico deste fórum, não fugiu muito do planejado. Já tem 15 dias que estou trabalhando nela, pois estou aproveitando minhas férias!
Estou postando algumas fotos para que acompanhem a montagem e as sugestões, idéias e críticas são bem vindas!
A primeira foto coloquei uma geral do tablado. A idéia era deixar ela encostada na parede, mas depois em conversa com um amigo no encontro da Frateschi em São Carlos ele me levantou a bola a respeito de um problema que teria, o de alcançar o lado que ficaria encostado com a parede e logo mudei de idéia e coloquei o tablado no meio do cômodo. Tive que desmontar uma mesa de ping-pong, mas valeu a pena, afinal ficou muito melhor para se trabalhar e com isso conseguimos ter uma visão muito melhor, em todos os lados. Ao fundo, meu pai dando os últimos acertos....rsrs..
A próxima foto já é uma visão geral. O pátio de manobras e as duas linhas independentes. Do outro lado da rotunda colocarei uma garagem para duas locomotivas e mais duas linhas para abastecimento,
Na frente do pátio de manobras colocarei uma oficina de reparos para locomotivas. A parte do fundo, após a linha que cruza, colocarei a área rural.
Mais uma foto do pátio.
Essa idéia foi dado pelo colega DL500, de colocar mais chegadas na rotunda, assim as locomotivas podem entrar de frente no pátio, deixar os vagões e sair utilizando a rotunda. As curvas parecem bem apertadas, mas já testei com uma U20 e com uma C30-7 e passaram numa boa. Espero que permaneçam assim.....rsrs....
E por último uma visão mais geral. Apesar de ir contra minha vontade, colocarei um rio, bem pequeno, aonde na frente deste rio (nem sei se posso chamar isso de rio) colocarei uma estação de tratamento de água, apenas para justificar a presença deste "rio". Por influência de amigos e de meu irmão para a colocação de pontes, tive que criar esse "rio" Na foto ainda nãp havia cortado a madeira, mas já dá para se ter uma idéia de como ficou.
A aqui uma foto da ponte, que pintei na cor cromado e as madeiras laterais aos trilhos em um marrom madeira....
Ainda farei um envelhecimento nas pontes.
Bom enquanto é isso. Amanhã vou tirar mais fotos e postarei assim que possível.
Espero que curtem!
Abraços a todos!
Ricardo.
[/url]